6 Motivos para Emagrecer

6 Motivos para Emagrecer
Rate this post
Motivos para Perder Peso
Motivos para Perder Peso

Emagrecer se torna um objetivo complicado quando não há onde se basear para começar o processo. Ou seja, quando não há Motivos para Emagrecer verdadeiramente bons.

Bem, para falar a verdade, só o fato de você perder os quilinhos já deveria ser um ótimo motivo. Mas tem gente que coloca na balança o perder quilinhos e diminuir a silhueta de um lado e deixar de comer comidas muito gostosas do outro.

E, ao final da comparação, resolvem ficar com as comidas muito gostosas, como se as pessoas que não estão no peso ideal, também não comessem aquele tipo de comida.

Uma boa notícia: Sim, eles comem.

A diferença é que você que precisa perder peso come em uma quantidade maior do que deveria, enquanto as pessoas que estão no peso ideal comem sem exagerar.

E o que é comer sem exagerar?

É não ir ao fast-food todos os dias, é negar biscoitos de vez em quando, é saber equilibrar a ingestão de calorias (isso é muito, muito importante e pode ser feito sem muito compromisso).

 

Como equilibrar a ingestão de calorias ajuda a perder peso?

Equilibrar a Ingestão de Calorias
Equilibrar a Ingestão de Calorias

Equilibrar a ingestão de calorias é você saber dar peso a cada refeição e saber dar peso a cada atividade que terá na semana.

Então, por exemplo, se amanhã a noite você vai ao rodízio, é mais do que justo que diminua todas as refeições anteriores, ou seja, que você coma menos para que assim possa equilibrar e quando chegar ao rodízio, você meio que comerá toda essa diferença que fez durante o dia.

A mesma coisa funciona em um churrasco, se tu sabe que vai para um churrasco amanhã a tarde, para que exagerar no café da manhã e para que exagerar no almoço se sabe que quando chegar lá não conseguirá rejeitar nenhum pedacinho de carne?

Equilibrar a ingestão de calorias ajuda a perder peso porque te faz ter a consciência de que pode diminuir um pouco aqui e aumentar um pouco lá, de forma que nunca exagere nas duas.

 

Motivos para Emagrecer

A seguir estão alguns bons Motivos para Emagrecer. Eu tentei colocar os mais desconhecidos, pois não adianta eu colocar que você vai melhorar a sua aparência diante do espelho ou sua autoestima, você sabe muito bem qual a sua real situação e se está feliz ou não com isso, não é?

 

Conseguirá Poupar Dinheiro

Perder Peso e Poupar Dinheiro
Perder Peso e Poupar Dinheiro

Você sabia que os gastos com os remédios, roupas que são mais caras do que a média, dores e dias de trabalho perdidos e supermercados podem custar para uma pessoa que está acima do peso ideal cerca de 901 reais por ano?

Nesse caso seria para as mulheres e 743 reais para os homens.

Para os obesos tudo piora, se for mulher, gastará, em média, 8392 reais por ano, enquanto os homens gastam, em média, 4551 reais por ano.

Essa pesquisa foi feita pela universidade de Washington em 2010, ou seja, esse valor aumentou muito mais, tanto por causa da inflação, quanto por causa do preço dos medicamentos.

Para você ter uma ideia, nem o salário-mínimo chegava a isso.

Aquela Melhora Debaixo do Edredom

Ajuda a Melhorar na Hora do Prazer
Ajuda a Melhorar na Hora do Prazer

Aqui eu acho que não se trata nem em perder peso, mas sim na prática de exercícios físicos.

Quando você pratica exercícios físicos, o seu sangue começa a circular com mais facilidade, tu se sente mais disposto e isso faz com que melhore na hora do prazer, pois a disfunção erétil vai desaparecer e a sua líbido aumentará muito.

No entanto, uma pesquisa australiana resolveu relacionar a ação de perder peso com a melhora do rendimento sexual e concluiu que a cada 5% a menos de gordura corporal, ocorre uma grande melhora nesse sentido.

Ajuda a Ter uma Pele mais Bonita e Saudável

Pele Mais Bonita e Saudável
Pele Mais Bonita e Saudável

Um dos principais Motivos para Emagrecer, é porque ajuda sua pele ficar mais bonita e saudável, desde que faça uma dieta correta. Essa dieta deve ser rica em proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais, que são necessários para dar uma nova elasticidade para a sua pele. Além disso, ela pode ajudar a combater a psoríase.

A psoríase, se você não sabe, é uma doença hereditária e cutânea, que se caracteriza pela erupção das placas eritematosas, ocorrendo, principalmente, no couro cabeludo e nos membros.

É uma doença que pode se agravar rapidamente se não for tratada e o pior, acomete de maneira mais agressiva as pessoas que estão acima do peso, pois elas suam mais e isso é um dos agravantes da doença.

No entanto, foi comprovado também que perder peso pode ajudar na luta contra essa doença, pois a citocina é uma proteína pró-inflamatória que é secretada pela gordura, isso faz com que a psoríase se agrave.

 

Perder Peso Diminui as Dores

Qual a diferença entre uma pessoa de 90 kg que tem 30% de gordura corporal e uma pessoa de 90 kg que tem 10% de gordura corporal?

Bem, além da diferença de gordura e da diferença de massa magra, a que tem mais massa magra (10%) sente menos dores nas articulações do que a que tem menos massa magra (30%).

E por que é dessa maneira?

Isso acontece pois para que se tenha massa magra é necessário fazer exercícios e os exercícios fortalecem os músculos ao redor das articulações, fazendo com que elas fiquem mais fortes.

No entanto, o fator imagem também é muito importante, quando você tem 30% de gordura corporal, o seu corpo está mais esparramado do que quando tem 10%, onde está tudo mais durinho e no lugar certo.

O que quero dizer com esparramado?

É quando a diferença entre o corpo e o esqueleto é muito grande, pois a cintura é muito maior do que deveria ser, o que causa uma sobrecarga muito grande, principalmente na coluna. Não é atoa que esse é um dos melhores Motivos para Emagrecer.

 

Seu Cérebro Fica Mais Rápido

Cérebro Melhor e Mais Rápido
Cérebro Melhor e Mais Rápido

Quanto mais gordo, mais gordura entra no seu cérebro e mais difícil fica de utilizá-lo, por isso que pessoas da mesma idade, com diferença de peso, mostraram que as mais saudáveis tiveram um QI maior. Claro que isso é algo muito vago, mas a questão da gordura no cérebro é verdadeiramente impactante.

 

Melhora na Noite de Sono

Primeira coisa, calor. As pessoas gordinhas são mais quentes e por isso sentem mais calor por causa do tecido adiposo e é por isso que suam mais, só esse já seria uma ótima explicação para os Motivos para Emagrecer.

E tem mais…

As pessoas que perdem 5% de gordura corporal ganham, em média, 22 minutos a mais de sono e também, ao final de seis meses de perda de peso, retrataram melhora no sono como um todo.

Espero que tenha gostado do artigo e se gostou, não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

Até a próxima!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Motivos para Emagrecer
Author Rating
51star1star1star1star1star